Lucas, que ajudou o Brasil a se classificar, vive a emoção de disputar sua primeira Olimpíada
DA REDAÇÃO
Lucas foi um dos destaques do Sul-Americano do Peru, em janeiro de 2011, que classificou o Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012. Autor de três gols na final contra o Uruguai, além de uma exibição de gala, Lucas viu coroar na chegada a Londres nesta terça-feira todo o trabalho feito pela sua geração para que a Seleção pudesse participar mais uma vez dos Jogos.
Na chegada ao aeroporto em Londres, no momento em que retirou a credencial, o sentimento não podia ser outro, o de ver recompensado todo o esforço para ver realizado um sonho de criança.
- Jogar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada é o sonho der todo garoto que começa a jogar bola. Essa credencial me dá a certeza de que isso vai acontecer, estamos na cidade olímpica.
Fica faltando a Copa do Mundo, mais um sonho que tem data certa, 2014, e que pode muito bem também ser realizado. Mas por enquanto a motivação é tentar ajudar a Seleção Olímpica a batalhar pela inédita medalha de ouro.
Como titular, certamente, o que é o desejo de todo jogador que se preza.
- Sinceramente, o mais importante é estar aqui, fazer parte de um grupo que tem um grande objetivo. Ser titular vai depender de uma oportunidade e é o que eu espero que aconteça me preparando bem nos treinos.