O presidente do Saferj, Alfredo Sampaio, esteve reunido, nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, na sede da Ferj, com o presidente da Federação do Rio, Dr. Rubens Lopes. Alfredo Sampaio levou três propostas para serem avaliadas pela entidade.
1ª proposta
Que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) passe a determinar que as multas aplicadas aos atletas sejam convertidas em cestas básicas e encaminhadas ao Saferj para serem distribuídas aos ex-atletas que hoje estão ligados à Fugap (Fundação Garantia do Atleta Profissional) .
2ª proposta
Ação conjunta Saferj/Ferj para utilização da Sala de Avaliação do Sindicato – com o objetivo de utilizar o protocolo da Ferj no tocante às obrigações dos clubes na realização dos exames médicos dos atletas antes das competições. A Ferj divulgaria a disponibilidade do serviço e orientaria os clubes como utilizá-lo.
3ª proposta
Punição aos clubes que atrasarem salários ao longo das competições. A ideia é que, através do regulamento do campeonato, passe a constar que o clube que atrasar o salário coletivo em 15 dias seja penalizado com a perda de pontos já conquistados e acumulados. A intenção é forçar o clube a honrar os contratos de trabalho realizando pagamentos em dia, evitando assim que fatos como os ocorridos com os atletas do Bonsucesso FC, que ficaram sem receber por dois meses, (numa competição de quatro meses), volte a ocorrer.
Alfredo sentiu que as propostas foram bem aceitas pelo presidente da Ferj.
- A reunião foi muito proveitosa. Das propostas apresentadas, as duas primeiras foram prontamente aceitas pelo Dr. Rubens. A terceira proposta, de punição por atraso de salário, ficou para ser analisada e levada à assembleia para votação. Espero que consigamos também mais esse acerto – afirmou Alfredo Sampaio.
Redação Saferj