A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) lamenta o ocorrido na Arena de Joinville, na tarde de ontem (08 de dezembro), durante a partida envolvendo as equipes do Atlético do Paraná e Vasco da Gama.
“A Federação repudia esse tipo de situação que não deve ocorrer dentro de um estádio de futebol. O esporte deve oferecer alegria e lazer ao público, não foi o que aconteceu ontem em Joinville”, disse o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli.
A FENAPAF já manteve contato com seus auditores no STJD –Superior Tribunal de Justiça Desportiva - sugerindo que sejam os responsáveis punidos exemplarmente, com todo o rigor da Lei.
Também espera a FENAPAF que as autoridades públicas, de todas as esferas, frente a mais este ato de selvageria e de barbárie, adotem atitudes praticas para coibir a violência nos estádios. Basta ter vontade política.
“Espero que haja justiça dessa vez e que os responsáveis pelo fato sejam punidos para que isso não ocorra novamente. Cenas como essas, destroem tudo que o futebol significa para o povo brasileiro”, finalizou Martorelli.
Os atletas, a exemplo da grande maioria da população brasileira, pagam seus impostos e almejam que no mínimo o Poder Público garanta seu dever constitucional de fornecer segurança aos cidadãos.
A partida teve de ser paralisada por uma hora e dez minutos e foi iniciada após decisão de arbitragem.