REDAÇÃO SAFERJ
Nas últimas duas semanas, o Saferj tem recebido a visita de vários atletas que vêm receber o direito de arena do Campeonato Estadual 2013. Um deles, o meio-campo Marco Aurélio, ex-atleta de Flamengo, Fenerbahce e Seleção da Turquia, conversou um pouco com o JS e nos contou sobre sua carreira. Hoje, Marco ainda está no Olaria, onde tentou livrar, sem sucesso, a equipe do rebaixamento no Estadual.
Cria do Bangu e com passagens por Flamengo e Olaria, o volante Marco Aurélio deixou o Brasil em 2001 para jogar no Trabzonspor, da Turquia. Dois anos mais tarde, o Fenerbahce o contratava. Num dos grandes times do país, Marco Aurélio ficou cinco anos, sendo o primeiro estrangeiro a se naturalizar turco e atuar pela seleção local, dirigida na época pelo técnico Fatih Terim.
Após se destacar pelo Fenerbahce e passar pelo Bétis da Espanha, Mehmet Aurélio (nome que adotou após se naturalizar turco), retornou à Turquia para defender o Besiktas. Hoje, aos 35 anos, Marco Aurélio ainda não pensa em se aposentar, mas tudo vai depender das propostas que receber.
- Se as propostas não vierem, penso até em parar de jogar – conta Marco Aurélio.
O que o deixou chateado foi o rebaixamento do Olaria neste Carioca, clube que defendeu na Taça Rio (Segundo Turno). Mas pouco pôde fazer devido ao péssimo desempenho da equipe da Rua Bariri na Taça GB.
- Até que fizemos um bom segundo turno, foram nove pontos. Mas com apenas três pontos da Taça GB, não conseguimos nosso objetivo que era livrar o time do rebaixamento – conta Marco.
Sobre o Sindicato de Atletas aqui do Rio, Marco Aurélio diz que foi a primeira vez que pisou no lugar. Ficou impressionado com a estrutura e a história do Saferj.