REDAÇÃO SAPESP
O atacante da Costa do Marfim, Didier Drogba, foi a grande estrela da abertura oficial da nova FIFPro House (nova sede da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais - FIFPro) , inaugurada nesta segunda-feira (13) em Hoofddorp, na Holanda.
Cerca de 300 convidados, entre sindicalistas de 50 países e personalidades do futebol, compareceram ao evento. Entre eles estava o brasileiro Rinaldo Martorelli, presidente da Divisão América da FIFPro e que no Brasil preside a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol e o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.
O moderno prédio de três andares, localizado próximo ao principal aeroporto holandês e a Amsterdam Arena, foi amplamente elogiado por Martorelli, que ao lado de outros quatro presidentes comanda o sindicato mundial.
"Foi um evento marcante, uma renovação de ânimos. Sabemos que organização interna é a base de um excelente trabalho em defesa dos futebolistas. Era importante para nós termos nosso espaço e ainda com essa qualidade. Agora podemos melhorar tudo que já vinhamos fazendo e criar novos grupos de trabalho que irá beneficiar nossos representados ", explica Martorelli, reeleito em março deste ano ao cargo de presidente da Divisão América da FIFPro até 2017.
Também estiveram presentes representantes de entidades importantes, como Vice-Presidente da FIFA, Geoffrey Thompson, além de Drogba e atletas do campeão holandês Ajax e também do Feyernoord.