A FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) esclarece a nota divulgada pelo Bom Senso FC, em que ataca a entidade em relação ao caso de atrasos de salários dos jogadores do Clube Náutico Capibaribe.
Surpreende muito o quão desinformado é o Bom Senso FC, já que não entendem como funciona uma hierarquia sindical. A FENAPAF tem o poder de agir quando há um problema na categoria que seja nacional, com interesse coletivo. O que ocorre no Náutico é de âmbito regional. O Presidente do Sindicato de Atletas de Futebol de Pernambuco, Ramon Ramos, ex-atacante da Seleção Brasileira e do Vasco, está resolvendo essa questão com os jogadores do Náutico, nesse momento no CT do Clube para resolver a questão.
O Bom Senso não tem poder sindical e jurídico para solucionar problemas nesse âmbito e nos deixa surpresos a presença do advogado do grupo em Recife. O que querem com isso? Será que isso é só um movimento esportivo mesmo?
Em um primeiro momento, o sindicato estadual é o responsável para solucionar as questões. A Fenapaf irá agir quando a entidade for procurada pelo representante estadual.
A Federação conversou com o goleiro Ricardo Berna, e se colocou à disposição de todos os atletas.
O Bom Senso que sempre levanta a bandeira de ‘um futebol melhor para todos’ está sendo hipócrita ao atacar a FENAPAF nesse caso.