A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ratifica que é a única entidade registrada no Ministério do Trabalho e reconhecida pelo Ministério dos Esportes, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Federações estaduais, tribunais esportivos e, principalmente, pelos atletas profissionais de futebol como representante sindical da categoria em âmbito nacional. Portanto, qualquer assunto relacionado à classe deve ser tratado exclusivamente com a Fenapaf.
Vale ressaltar ainda que o ex-futebolista Rinaldo Martorelli não possui legitimidade para se pronunciar como presidente do sindicato nacional, como tem sido feito nos últimos dias na imprensa. O SindAtletasPro, entidade fundada por ele junto com outros membros expulsos da Fenapaf, há cerca de um mês, não possui registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e tampouco é reconhecida pela CBF e pelos atletas profissionais de futebol.
A Fenapaf e o seu presidente Felipe Augusto Leite estão à disposição para esclarecimentos sobre este tema e qualquer outro que envolva o interesse e os direitos dos atletas profissionais de futebol do Brasil.