Por Site do SJPJ
Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol do Rio de Janeiro, visitou o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, de maneira a reforçar os laços institucionais entre os dois órgãos.
Recebido por Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, e João Nogueira da Rocha, presidente da assembleia-geral do SJPF, Alfredo Sampaio fez-se acompanhar por Josimar Ferreira, diretor do sindicato brasileiro.
“Esta visita serve para colocar o sindicato brasileiro à disposição do sindicato português”, referiu Alfredo Sampaio, “os laços já existem mas podem ser reforçados”. “O objetivo principal foi resolver o caso Perivaldo, mas viemos também para estar juntos e debater os assuntos”.
Joaquim Evangelista acrescenta que “gostava de destacar a relação especial com os brasileiros e a sintonia nas posições na defesa dos jogadores. Considerando que Portugal á país de acolhimento de jogadores brasileiros, esta relação entre sindicatos merece espcial atenção. Sem prejuízo de auxiliar os jogadores do Brasil que estão em Portugal, fazemos ainda por dar-lhes a conhecer que estamos disponíveis a esclarecer qualquer situação”.
Na reunião foram ainda abordados outros temas que marcam a atualidade e ainda dar a conhecer a Alfredo Sampaio algumas informações sobre jogadores brasileiros em Portugal. “Este assunto até vai dar origem a uma reportagem no jornal do sindicato brasileiro”, revelou o presidente do órgão transatlântico.
O caso Perivaldo terá novos desenvolvimentos amanhã, 10, em conferência de imprensa a realizar-se às 12 horas na sede do SJPF.