O Saferj está fechando um convênio com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no intuito de educar e dar uma visão mais ampla aos atletas e ex-atletas que queiram empreender algum tipo de negócio.
Redação Saferj
O convênio ainda não foi assinado, mas tudo leva a crer que em breve estará sendo mais um benefício do Sindicato para seus associados. Na reunião desta quarta-feira, 12 de setembro, estiveram reunidos com o presidente Alfredo Sampaio, o ex-zagueiro Alexandre Torres e o gerente de educação e cultura empreendedora do Sebrae, Francisco Marins. O gerente explicou o que deve ser feito.
- O Sebrae vai trazer ideias para se montar e administrar o próprio negócio. Muitos atletas ganham recursos num período de suas carreiras, mas depois não sabem bem o que fazer com esses recursos. O Sebrae quer ajudá-los a gerarem renda, dando-lhes informações e capacitação para que o negócio seja bem sucedido - disse o gerente do Sebrae.
O presidente Alfredo Sampaio se disse contente com mais esse benefício a caminho dos atletas.
- Esse é mais um convênio que vem a contribuir na carreira e na vida dos atletas. Agradeço ao Alexandre Torres pela iniciativa de nos procurar. Em breve estaremos assinando este convênio - disse o presidente.
Alexandre Torres, ex-zagueiro de Fluminense e Vasco, que vem intermediando a parceria, foi modesto e disse que sua participação se limitou a ter ouvido uma boa ideia e repassá-la a quem deve desenvolvê-la, no caso o Sindicato dos Atletas.
- A minha função foi ter escutado uma boa ideia e repassá-la a quem tem o poder de mobilizar o maior número de atletas e ex-atletas. Estamos num momento muito importante no Rio de Janeiro para se empreender, vem aí a Copa do Mundo e Olimpíadas e temos que aproveitar - disse o ex-zagueiro.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.