NOTÍCIAS

Sapesp e Secretaria de Segurança Pública se reúnem para combater a violência contra atletas

Rinaldo Martorelli chegou acompanhado do presidente da UGT, Ricardo Patah e do secretário geral da entidade, Canindé Pegado

Em reunião articulada pela União Geral dos Trabalhadores – UGT, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, recebeu na noite desta quarta-feira (05 de fevereiro) o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado, Rinaldo Martorelli.

Martorelli chegou acompanhado do presidente da UGT, Ricardo Patah e do secretário geral da entidade, Canindé Pegado. Os advogados do Sapesp, Washington Rodrigues e Eduardo Novaes também participaram da reunião, que ainda contou com toda a cúpula das polícias Civil e Militar.

O encontro teve como objetivo levar ao conhecimento do secretário as necessidades imediatas que o sindicato pleiteia em relação à violência que atinge os jogadores profissionais de futebol.
Cientes dos fatos e já com estudos e estratégias para combater a violência em mãos, os comandos das polícias garantiram apoio à causa.

O Coronel Meira fez um relato detalhado de como a Polícia Militar interveio no episódio da invasão do CT corintiano e deixou claro que a atuação ocorreu de acordo com as informações que foram disponibilizadas naquele momento.

“Nossos policiais até ajudaram a organizar o grupo que falaria com a Comissão Técnica e ninguém nos avisou sobre furto de celular, depredação, ameaça ou agressão. Trabalhamos dentro dos princípios que norteiam nossa corporação”, salientou o Comandante da Policia Militar.

“Temos primeiramente que agradecer a Secretaria de Segurança Pública e os comandos das polícias Civil e Militar pela atenção e preocupação demonstradas com relação à nossa categoria. Fomos muito bem recebidos e deixamos a reunião com a certeza de que nossa preocupação também é a preocupação deles. Todos entenderam e chegaram a um consenso de que precisamos unir forças para ter um resultado mais efetivo. O Secretário Fernando Grella nos garantiu uma pronta resposta em caso de novos acontecimentos. Os agressores têm de ser rapidamente identificados e encaminhados para os possíveis indiciamentos, e assim fechou conosco naquilo que precisamos”, falou Rinaldo Martorelli.

Ainda segundo Martorelli, os Comandos da Civil mostraram ter em mãos toda a estrutura necessária para lidar com a violência.

“As polícias, desde que comunicadas adequadamente e em tempo hábil, estão sempre preparadas para agir prontamente e preventivamente em casos como o que aconteceu no último final de semana envolvendo atletas e funcionários do Corinthians”, declarou Fernando Grella em nota oficial ao site da Secretaria de Segurança Pública.

A invasão do centro de treinamento do Corinthians está sendo investigada, com prioridade, pela Delegacia de Crimes Raciais e Crimes de Intolerância Esportiva (Decradi), vinculada ao DHPP, após pedido de instauração de inquérito requerido pelo sindicato de atletas na própria quarta-feira pela manhã.

“Também o Dr. Luiz Mauricio Blazeck, Delegado Geral de Polícia, nos garantiu que a Polícia Civil fará todo o possível para agilizar o inquérito que apura as responsabilidades da invasão ocorrida no ultimo sábado”, concluiu Martorelli.

Essa ação faz parte do conjunto de medidas que o Sapesp vem tomando para garantir a integridade física de toda a categoria.

Participaram da reunião:
Fernando Grella Vieira – Secretário de Segurança Pública de São Paulo
Rinaldo José Martorelli – Presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo
Washington Rodrigues – Advogado Sapesp
Eduardo Novaes – Advogado Sapesp
Ricardo Patah – Presidente UGT
Canindé Pegado – Secretário Geral UGT
Coronel Benedito Roberto Meira – Comandante Geral da PM
Coronel Sérgio de Souza Merlo – Coordenador Operacional da PM
Luiz Mauricio Souza Blazeck – Delegado Geral de Policia 

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

SAPEPAR - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Paraná Presidente: Nivaldo Carneiro
Endereço: Rua Itupava 20 - Alto da Glória
C

SAP - Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol e Demais Modalidades (Pernambuco) Presidente: Ramon
Endereço: Avenida Norte 4284 - Galeria Anne - Sala 109 - Tamarinera Rec

SAFERN - Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio Grande do Norte Presidente: Felipe Augusto Leite
Endereço: Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto,

  • NOSSOS FILIADOS: