Diretor do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo se reúne com direção da Águia do Vale e acerta data para pagamento final
GLOBOESPORTE.COM
O São José repassou cheques sem fundos para oito atletas do elenco que disputa a Copa Paulista. Com salários atrasados em dois meses, os jogadores foram ao Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para pedir apoio. O diretor de relacionamentos do sindicato, Mauro Costa, se reuniu nesta sexta-feira, 14, com a direção da Águia do Vale, em São José dos Campos, para cobrar o acerto de contas.
- Um investidor nosso passou esses cheques e eles voltaram. O salário vence todo dia 10. Não vou emprestar dinheiro para pagar agora. Então já acertei com os jogadores que no dia 21 vai entrar o dinheiro do patrocinador e então vamos pagar tudo certinho - garante.
O sindicato afirma que o elenco da Águia do Vale vai entrar em campo normalmente neste domingo, 16, em duelo contra o São Bernardo. Será o último jogo dos joseenses na competição.
- O São José tem meninos muito bons. Eles estão treinando normalmente e vão honrar a camisa do time até o fim. Os jogadores têm contrato até novembro. Após o pagamento de julho e agosto (dia 21), vamos acertar com a diretoria a melhor forma para os três meses restantes - disse o diretor do Sindicato dos Atletas.
Caso o pagamento não seja efetuado no próximo dia 21, o sindicato pretende ir ao Ministério Público e entrar com uma ação coletiva contra o clube.
Salário de cozinheiras é acertado
O presidente do São José ainda esclareceu que o salário das cozinheiras do clube, que estava atrasado em quatro dias, foi acertado nesta sexta-feira.- O atleta nada mais é que um trabalhador comum. Eles também têm dívidas, filhos e aluguel. Nós fomos para São José para conversarmos com o clube sobre o pagamento dos jogadores. Não é a primeira vez que isso acontece. Na última vez que estive com a direção do clube, quando uma lista do elenco foi dispensada, tudo foi resolvido - explicou Costa.
O presidente em exercício do São José, Celso Monteiro, confirma o problema no pagamento de oito atletas. Ele garantiu ao sindicato que vai quitar as dívidas com os atletas no próximo dia 21, sexta-feira.