Provisoriamente, o julgamento tem quatro votos favoráveis ao Campinense, mas com pedido de vistas de um dos membros do tribunal o caso volta a ser julgado em até 15 dias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou, nesta quinta-feira (19), a continuidade do Campeonato Paraibano mesmo sem ter concluído formalmente o julgamento da liminar do Treze, que tenta conseguir vaga na semifinal do estadual e excluir o Campinense da competição. Provisoriamente, o julgamento tem quatro votos favoráveis ao Campinense, mas com pedido de vistas de um dos membros do tribunal o caso volta a ser julgado em até 15 dias.
O julgamento da liminar do Galo começou com falas dos advogados do Treze, do Campinense e da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Marcos Souto Maior, que alegou que a ação do Treze havia caducado.
“O clube esperou ser eliminado do Paraibano para poder entrar com ação contestando as certidões negativas do Campinense. A ação caducou”, disse o advogado da FPF.
O relator do processo, Ronaldo Botelho, votou pela improcedência da ação do Galo e foi acompanhado por outros três membros do STJD. Porém o voto de Flávio Zvaiter, que pediu vistas, fez com que o caso ainda prossiga. Zvaiter alegou que o caso é complexo.
Além de Zvaiter outros dois membros do SJTD só irão votar quando o caso retornar ao tribunal. Com a decisão parcial o Campeonato Paraibano pode voltar a ter as semifinais entre CSP e Campinense realizadas normalmente. A FPF deve divulgar até essa sexta-feira (20) a data dos dois jogos.
Fonte:
Portal Correio